segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tomates Verdes e Fritos

“Certo dia, alguns patos pousaram no lago. A temperatura baixou tanto e tão rapidamente, que o lago congelou. Os patos levantaram vôo e levaram consigo o lago. Dizem que ele está em algum lugar da Geórgia”.

- Um coração pode se partir,
e continuar batendo igual.

- Deus nunca fecha uma porta
sem abrir outra.

- Nunca diga nunca para mim.


O Secreto da vida esta no molho...

Lobos




Eu admiro lobos, escreverei um pouco sobre trechos extraídos. Em um grupo de lobos todos tomam conta do mais fraco. O líder nunca deixa que o mais fraco fique sem comida. Ele garante que todos tenham o seu pedaço. “Até o mais fraco é importante no grupo, porque ele é o primeiro a sentir uma situação de perigo”.

Como escolher seu cachorro? seguinte...

" O cachorro que vem primeiro te receber tem tendências a não obedecer, aquele que não irá te receber é o mais medroso, também aquele que vai latir o tempo todo. A dica ao você escolher teu cão é você chacolhar um molho de chave. Um vai vir primeiro, o outro ficará para atrás. Você precisa escolher o que ficará no meio, pois eles te obedeceram mais."  (Lawerence Wahra - O Homem - Lobo).

 
Lobo ou lobo-cinzento (Canis lupus) é o maior membro selvagem da família canidae. É um sobrevivente da Era do Gelo originário durante o Pleistoceno Superior, cerca de 300 mil anos atrás. Os lobos tem se desenvolvido em florestas temperadas, desertos, montanhas, tundras, taigas, campos e até mesmo em algumas áreas urbanas. Eles são capazes de percorrer várias longas distâncias a cerca de 10 quilômetros por hora e são conhecidos por atingir velocidades próximas a 65 quilômetros por hora durante uma perseguição. As garras das patas dianteiras são maiores do que as patas traseiras, onde há um quinto dedo que está ausente nas patas traseiras. Uma loba-cinzanta foi registrado por ter realizado saltos de 7 metros ao perseguir presas.

Pelos e unhas reforçam a aderência em superfícies escorregadias e os vasos sanguíneos especiais mantem as patas aquecidas do congelamento. Glândulas odoríferas localizadas entre os dedos de um lobo deixam vestígios químicos marcadores para trás, ajudando o lobo caminhar de forma eficaz sobre grandes extensões enquanto simultaneamente mantém os outros informados do seu paradeiro. 
Ao nascer, os filhotes de lobo tendem a ter pelos mais escuros e a íris dos olhos azul que mudará para um amarelo-ouro, ou cor de laranja quando os filhotes tiverem entre 8 e 16 semanas de idade. Lobos com poderosas focinheiras compridas ajudam-os a distinguem dos outros canídeos, nomeados de coiotes e chacais dourados, que têm as focinheiras mais estreitas e pontudas. Em lobos, a incisura anterior do osso nasal não tem uma saliência medial, ao contrário dos chacais. O cíngulo na borda externa do primeiro molar superior é apenas um pouco expresso, enquanto é amplo e claramente marcantes em chacais.


Links:
  http://domingaodofaustao.globo.com/platb/domingao-aventura/2011/07/31/agora-no-palco-a-historia-do-homem-que-vive-com-lobos/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lobo

Um pouco de humor

O Livro


Eu me identifiquei muito com a história de Chris, que a partir do momento em que entra na aventura passa a se chamar Alexandre Supertramp (tramp = vagabundo). Alex resolveu romper com a sociedade (muito bem representada na música Society, de Eddie Vedder) e se entregar totalmente nos braços da natureza, levando a extremos o mergulho no meio ambiente hostil e inóspito do Alasca.

 o "ônibus mágico"

Frases do filme Na Natureza Selvagem que me inspiraram



“There is a pleasure in the pathless woods; / There is a rapture on the lonely shore; / There is society, where none intrudes, / By the deep sea, and music in its roar; / I love not man the less, but Nature more… /  (Lord Byron)

"Eu li em algum lugar ... como é importante na vida não necessariamente ser forte ... mas se sentir forte." (Christopher McCandless)

"Algumas pessoas sentem que não merecem amor. Eles se afastam silenciosamente em espaços vazios, tentando fechar as lacunas do passado. "(Christopher McCandless)

"Dois anos ele caminha sobre a Terra. Sem telefone, sem piscina, sem animais, sem cigarros. Liberdade definitiva. Um extremista. Um viajante estético cujo lar é a estrada. Escapou de Atlanta. Tu não voltar, porque "o Ocidente é o melhor." E agora depois de dois anos rambling vem a aventura final e maior. A batalha culminante para matar o falso ser interior e vitoriosamente concluir a peregrinação espiritual. Dez dias e noites de comboios de mercadorias e trazê-lo de carona para o Norte Great White. Deixem de ser envenenado pela civilização, ele foge e caminha sozinho sobre a terra para se perder na selva. "- Alexander Supertramp maio 1992

"Presentes apenas o mar são golpes agressivos, e, ocasionalmente, a chance de se sentir forte. Agora eu não sei muito sobre o mar, mas eu sei que essa é a forma como é aqui. E eu também sei o quanto é importante na vida não necessariamente ser forte, mas para se sentir forte. Para medir-se pelo menos uma vez. Encontrar-se pelo menos uma vez na mais antiga das condições humanas. De frente para a pedra da morte cego sozinho, sem nada para ajudá-lo, mas suas mãos e sua própria cabeça. "(Christopher McCandless)
 
  

O Filme Na Natureza Selvagem

Em 2002, o "ônibus mágico", abandonado em Stampede Trail, onde McCandless acampou durante algum tempo tornou-se um ponto turístico de aventura.


Baseado na história real de Alex Supertramp, tudo o que ele viveu, descobriu, as pessoas que conheceu, os lugares em que passou e tudo que ele aprendeu sobre sí e sobre a vida fazem com que vejamos as coisas de forma diferente, a vida de forma diferente. E por tudo isso inspirou o autor Jon Krakauer, que escreveu um livro sobre a vida do aventureiro, Into the Wild, publicado em 1996, e posteriormente virou filme, em 2007, dirigido por Sean Penn. 


" Amo não menos o homem, mas mais a natureza”

“Mais que amor, dinheiro, fé, fama, justiça, dê-me verdade.”
de Thoreau e citado por Chris.
 
Foto encontrada na máquina fotográfica de Alex.   

“(…) SEM JAMAIS TER DE VOLTAR A SER ENVENENADO PELA CIVILIZAÇÃO, FOGE E CAMINHA SOZINHO PELA TERRA PARA SE PERDER NA FLORESTA”. - Alex Supertramp





 



“I don´t want a new car. I don´t want anything… These things, things, things…” (fala de Chris).

"Eu não quero um carro novo. Eu não quero nada ... Essas coisas, coisas, coisas ... "(Fala de Chris).

Noções de Espaço e Conhecimento de Si para Sobrevivência Na Natureza



Nunca Viaje Sozinho (a): Por mais que pensamos que estamos preparados a natureza é imprevisível e superior. Se por aventura se machucar sozinho, quem irá nos salvar, buscar ajuda?    (Nem o chapolin)

Se preferir opte por um guia são muito úteis para tirar de enrascadas embora seja chato por andarem depressa  e acabe perdendo de tirar algumas fotos.


Tenha Conhecimento de Seus Limites:

Sempre buscamos realizar algo e antes temos que ter o conhecimento do limite do nosso corpo para sabermos até onde podemos chegar, nossa saúde é  muito importante antes de encarar um desafio.
Se analise observe as distâncias  que percorre no dia dia, quantas horas, suas dificuldades, tipo de terrenos, caminhos, subidas e através desse teste veja se está preparado para este desafio.


Pronto para desafiar o desafio:

Veja por onde andas, cuidado aonde pisa, senta, deita, pois existem animais difíceis de ver se não estiver atento (escorpiões, cobras, aranhas, formigas).
Observe ao escontar ou subir em uma madeira ela pode estar podre, verifique se esta firme o mesmo se for pedra antes de se apoiar. Não substime a natureza mesmo tento aquela sensação de calmaria ela sempre nos surpreende ...Atenção!


Cuidados nas trilhas, corredeiras, pontes, montanhas: 

Quando atravessar corredeiras, pontes, avalie o estado de cada lugar. No retorno mantenha a mesma atenção a maioria dos acidentes ocorrem na volta. Em decidas das montanhas, verifique cada pedra antes de lisa, algumas pedras são lisas embora não aparentando, conselho evite acidente cair das alturas.

" JAMAIS SUBSTIME A NATUREZA ... OLHE, ESCUTE,TOQUE, SINTA, RESPEITE, AME - A PROFUNDAMENTE "

Bon Voyaje!