Nunca Viaje Sozinho (a): Por mais que pensamos que estamos preparados a natureza é imprevisível e superior. Se por aventura se machucar sozinho, quem irá nos salvar, buscar ajuda? (Nem o chapolin)
Se preferir opte por um guia são muito úteis para tirar de enrascadas embora seja chato por andarem depressa e acabe perdendo de tirar algumas fotos.
Tenha Conhecimento de Seus Limites:
Sempre buscamos realizar algo e antes temos que ter o conhecimento do limite do nosso corpo para sabermos até onde podemos chegar, nossa saúde é muito importante antes de encarar um desafio.
Se analise observe as distâncias que percorre no dia dia, quantas horas, suas dificuldades, tipo de terrenos, caminhos, subidas e através desse teste veja se está preparado para este desafio.
Pronto para desafiar o desafio:
Veja por onde andas, cuidado aonde pisa, senta, deita, pois existem animais difíceis de ver se não estiver atento (escorpiões, cobras, aranhas, formigas).
Observe ao escontar ou subir em uma madeira ela pode estar podre, verifique se esta firme o mesmo se for pedra antes de se apoiar. Não substime a natureza mesmo tento aquela sensação de calmaria ela sempre nos surpreende ...Atenção!
Cuidados nas trilhas, corredeiras, pontes, montanhas:
Quando atravessar corredeiras, pontes, avalie o estado de cada lugar. No retorno mantenha a mesma atenção a maioria dos acidentes ocorrem na volta. Em decidas das montanhas, verifique cada pedra antes de lisa, algumas pedras são lisas embora não aparentando, conselho evite acidente cair das alturas.
" JAMAIS SUBSTIME A NATUREZA ... OLHE, ESCUTE,TOQUE, SINTA, RESPEITE, AME - A PROFUNDAMENTE "
Bon Voyaje!