quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Kirchner é a 5ª líder da América Latina com câncer... coincidência???

Após câncer de Lula, Hugo Chaves diz que há algo de estranho com a saúde dos líderes na América Latina


Em uma reflexão para uma TV, Hugo Chaves disse que algo de estranho está acontecendo com a saúde dos líderes progressista na América Latina.


Hugo Chaves estranha doença de lideres

Após lembrar da morte de Kirchner, da doença de Fernando Lugo (paraguai), de Dilma Rousseff, dele próprio Chaves e de Lula, O presidente da Venezuela disse que algo de estranho está acontecendo: “”Que coisa estranha que está acontecendo na América Latina com alguns líderes progressistas.” disse.
Hugo Chaves ainda disse que após o anuncio da doença de Lula, houve algumas especulações sobre essa coincidência terrível, ligando os fatos com algumas ações imperialistas, embora sem base cientifica.
Chaves também mencionou a morte do líder palestino Yasser Arafat, por causa de uma doença no sangue, supondo que a Mossad (agência de inteligencia israelense) teria administrado  tálio (usado como raticida/baraticida), para causar a morte.
Porém Chaves disse que tudo isso são apenas especulações; e frisou: Não vão dizer de imediato ao mundo que estou acusando alguém de ter me dado câncer, ou do que se chegou a Lula. Não tenho nenhuma razão para afirmar nada a respeito.” concluiu.


EUA e assassinatos de Estado

Hugo Chaves mencionou alguns fatos que demonstram que os Estados Unidos vem utilizando ao longo de sua história o assassinato como politica de estado.
Chaves lembrou que a CIA, mataram mais de 23.000 supostos  membros do Vietcone em 1965 meio milhão de supostos comunistas na Indonésia.
O presidente lembrou do caso de  Muammar Kadafi, quando Barack Obama comemorou a morte do Líder da Líbia, e “quase chorou de emoção” segundo ainda Chaves os EUA agora tem os olhos sobre a Síria, Irã, Venezuela e os novos líderes na América Latina.
Chaves pediu recomendou a Evo Morales, Daniel Ortega e outros presidentes que se “cuidem muito”.
Não é que vamos andar agora com uma obsessão ou uma mania de perseguição, porém é verdade, o assassinato tem sido utilizado pelo Império desde muito tempo como política de Estado. ponderou Hugo Chaves.
(Com informações de cubadebate )


Kirchner é a 5ª líder com câncer na região

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que sofre de câncer de tiroide e será operada no início de 2012, é o quinto líder da América Latina a ter a doença nos últimos anos. Porém, sua equipe médica considera o diagnóstico positivo, já que não há sinais de metástase (quando as células cancerígenas se espalham para outros órgãos)....

Além dela, Luiz Inácio Lula da Silva, 66, combate com sucesso um tumor na laringe com sessões de quimioterapia. Também no Brasil, Dilma Rousseff, 63, contraiu em 2009 um câncer no sistema linfático, mas ficou curada meses depois. O ex-vice-presidente José Alencar não teve a mesma sorte e morreu em 2010 aos 79 anos, após 17 cirurgias para retirar tumores nos rins, estômago, intestino e próstata.

Presidente paraguaio Fernando Lugo foi diagnosticado com um linfoma não agressivo em 2010. A doença foi extinta após seis sessões de quimioterapia em São Paulo e Assunção.

Na Venezuela, Hugo Chávez, 57, também contraiu um câncer, mas não permitiu que se revelasse o local. Segundo fontes médicas, um tumor foi retirado da próstata em Havana.



Fidel entra no Guinness por sofrer mais tentativas de assassinato

Segunda, 19 de dezembro de 2011

O líder cubano Fidel Castro, afastado do poder desde 2006 por razões de saúde, entrou no livro dos recordes, o Guinness, por ser “a pessoa que mais vezes foi alvo de tentativas de assassinato”, em 638 ocasiões, disse um portal oficial cubano.
“O líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, é a pessoa que mais vezes foi alvo de tentativas de assassinato, segundo registrou o Livro dos Recordes, o Guinness, e certamente os arquivos da CIA dos Estados Unidos, principal promotora dessas tentativas de homicídio”, afirmou o site Cubadebate (http://www.cubadebate.cu/).
“Fidel entra no Livro dos Recordes, o Guiness”, disse o Cubadebate, afirmando que até 2006, quando entregou o comando do governo a seu irmão Raúl, “somavam 638 as tentativas de assassinato contra ele, promovidas quase todas pela CIA”.
“Os métodos adotados para matá-lo eram diversos, apesar de todos terem fracassado: desde franco-atiradores, explosivos colocados em seus sapatos, veneno injetado em um charuto, até uma pequena carga explosiva dentro de uma bola de baseball, entre outras variantes”, completou.
Afirmou ainda que “desde o momento que liderou a triunfante Revolução Cubana em 1959 começaram a planejar” seu assassinato, e “entre os mais interessados” em eliminá-lo “estavam as agências americanas de espionagem e subversão”. O Guinness World Records é um livro publicado anualmente com uma coleção de recordes mundiais, e está entre os mais vendidos do mundo junto com a Bíblia.
Fonte: Terra



 
Chávez recuerda que Clinton había mandado a escudriñar datos de la salud de Cristina Fernández, según reveló Wikileaks
Por: Venezolana de Televisión (VTV)
 
30/12/11.- Hace 2 años, la Secretaria de Estado de EEUU, Hillary Clinton, ordenó a su embajada en Buenos Aires averiguar si la presidenta Cristina Fernández tomaba medicamentos y cuáles eran, además de otros asuntos sobre la salud de la mandataria argentina.

Así lo reveló este viernes el Presidente de Venezuela, Hugo Chávez, al comentar el contenido de un cable secreto filtrado por la controversial página WikiLeaks, fechado en Washington hace 2 años (Ver
http://www.aporrea.org/tiburon/n170487.html), y que hoy toma gran relevancia luego que la mandataria argentina le fuera recientemente diagnosticado un cáncer de tiroides.

“Enviado por el Departamento de Estado a la embajada de EEUU en Buenos Aires (…) son solo elementos, pero da qué pensar”, dijo el Jefe de Estado desde Ciudad Caribia, donde encabezó una entrega de viviendas al pueblo venezolano.

“Firmado por la Señora Clinton, preguntando asuntos como estos: 'necesitamos saber sobre la presidenta Cristina, cuáles son sus costumbres personales, cómo enfrenta el estrés del trabajo, si está tomando algún medicamento'", parafraseó partes del contenido del cable secreto.

“¡Y le preguntan a ver si toma un medicamento y cuál es ese medicamento”, destacó Chávez.

“¿Por qué desde Washington están preocupados por la salud de nosotros?. ¿No es eso para sospechar?”, se preguntó.

El Mandatario Nacional reiteró sus comentarios sobre la extraña coincidencia de que a 5 mandatarios progresistas o de izquierda en América Latina les haya dado cáncer en los últimos tiempos.

Recordó que no ha acusado a nadie en particular, solo ha referido comentarios y hechos que en la historia registran cómo se ha atacado a pueblos enteros utilizando los conocimientos de la ciencia. Dijo que en el siglo 20, se lanzaron epidemias como el Dengue Hemorrágico contra el pueblo cubano. “Lo lanzó EEUU a Cuba, eso está comprobado, y no solo allí, también en Vietnam con agentes químicos que producen enfermedades”.

En lo que toca a la extraña enfermedad que afecta hoy a cinco figuras latinoamericanas, Chávez precisó que en EEUU algunos voceros oficiales se dieron por aludidos. “No estoy acusando a nadie, sólo hago una reflexión”, advirtió.

No obstante, el Mandatario venezolano hizo un llamado a cuidarse a sus homólogos de América, especialmente de Bolivia, Ecuador y Nicaragua, para evitar que por extrañas circunstancias aparezcan en el futuro como nuevas víctimas del cáncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário