
A lei foi pouco a pouco aprovada, sem maiores alardes e sem acompanhamento da mídia nacional e internacional, em meio aos festejos de Natal. Em seguida, vêm os feriados e a população dos EUA estará distraida, enquanto Obama, de quem se esperava algo contrário, assinará a lei.
Uma lei contra a lei
A Lei aprovada afronta várias leis de referência dos americanos. A citar a Constituição Americana, a Carta de Direitos Civis e a lei conhecida como Posse Comitatus, que limita as ações dos militares em solo americano. Muitos têm lembrado a guerra civil de 1755, onde a população se rebelou contra o governo autoritário do período e alicerçou seu estado e suas leis, acabando por declararem independência.
Um problema que os EUA terão que enfrentar é que são signatários da Convenção de Genebra. Então, terão que admitir que estão em Estado de Guerra, o que é, no fundo, uma total insanidade típico da sociedade norte-americana.
Um passo para lei marcial institucionalizada e a ditadura militar

Na verdade a prisão arbitrária, tortura, assassinato e desaparecimento de pessoas já é uma realidade e os EUA já vem praticando estes crimes há algum tempo. A comunidade internacional tem questionado as práticas ditas “democráticas” made in Washington. O caso mais popular é o da prisão de Guantánamo, em Cuba, onde os norte-americanos mantêm dezenas de prisioneiros, sem qualquer controle ou acompanhamento internacional e onde muitos casos de tortura e morte estouraram nos últimos anos, desde a chamada “guerra ao terror”, também chamada por muitos de "assalto ao petróleo".
Este projeto de lei foi elaborado em segredo pelos senadores Carl Levin (D-Mich.) e John McCain (Arizona), antes de ser aprovada em uma reunião da comissão a portas fechadas, sem qualquer tipo de audiência. Isto pode ser encontrado nas seções 1031 e 1032 do projeto de lei NDAA - National Defense Authorization Act.Confronte:
National Defense Authorization Act
http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/11212/Lei-marcial-se-aproxima-Senado-dos-EUA-quer-permissao-para-militares-prenderem-cidadaos-sem-acusacao-e-sem-julgamentos
http://www.politicususa.com/en/setting-the-record-straight-the-changed-language-in-the-ndaa
http://www.campaignforliberty.org/profile/7786/blog/2011/12/12/what-happened-ndaa
http://www.change.org/petitions/the-president-of-the-united-states-oppose-section-1031-and-1032-of-the-ndaa
http://www.prisonplanet.com/senate-moves-to-allow-military-to-intern-americans-without-trial.html